Nossos Cursos

VOIGT BRASIL RH – FAZ CRESCER PESSOAS E EMPRESAS  

 

A Voigt Brasil RH atua no desenvolvimento de pessoas e organizações, privilegiando práticas éticas e comprometidas com o alcance de resultados; aperfeiçoamento de processos e desenvolvimento de lideranças. Apoiamos empresas e pessoas para que se tornem protagonistas, façam história e deixem marcas importantes para as futuras gerações.

 

Qualidade no Atendimento

NOVAS PERSPECTIVAS NAS ORGANIZAÇÕES

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”
(Saint-Exupery)

O tema QUALIDADE NO ATENDIMENTO  tem sido bastante discutido e está na pauta do dia-a-dia de todos. No entanto, ainda encontramos empresas que perdem clientes por causa de um  atendimento inadequado. Portanto,  para a sobrevivência do negócio  precisamos conquistar e cativar clientes.

Dirigido a profissionais de vendas, atendimento, áreas de relacionamento com clientes internos e externos, que buscam implementar ações para manter o crescimento do  negócio.

 

Com a perspectiva de que somos responsáveis  em cativar os clientes, o curso traz reflexões das práticas diárias na arte de atender bem, além de proporcionar  dicas  e novas  posturas  para um excelente  atendimento e fidelização do cliente.

 

Data: 06/11/2009
Carga horária: 9h (8h às 18h)
O que você terá desenvolvido e aperfeiçoado:

  1. - O profissional do novo século: Princípios e valores essenciais para o profissional de hoje.
  2. - As organizações: processos de trabalho, qualidade no atendimento e motivação.
  3. - O que e por que todos profissionais precisam  compreender as premissas de qualidade em atendimento.
  4. - Ética e postura profissional: conflitos entre cliente  e diretrizes organizacionais.
  5. - Fatores que influenciam o Atendimento e a Relação com a Organização.
  6. - Princípios Básicos do Atendimento.
  7. - O profissional de atendimento, apresentação pessoal e marketing pessoal: o que significa isto.
  8. - Etapas do Atendimento.
  9. - O que deve ser evitado no Atendimento ao cliente: lidando com personalidades diferentes.
  10. - Momentos da Verdade.
  11. - Os mandamentos da Arte de Escutar.
  12. - Reclamações: o que fazer e como evitá-las.
  13. - Concluindo um Atendimento.
  14. - Estética e etiqueta: algumas regras importantes.
  15.  

Como você irá desenvolver estes conhecimentos
Através de exercícios, técnicas de atendimento, revisão de posturas, diagnóstico do momento atual, discussão e análise de dúvidas, troca de experiências e definição de perfis de clientes. Em grupo ou individualmente, você desenvolverá novas formas de se relacionar com o cliente.

Facilitadora: Cristina Voigt
Psicóloga, pós-graduada em Psicologia Organizacional e Socionomia. Vasta experiência na área de Recursos Humanos, Treinamento, Desenvolvimento de Lideranças e Coaching, tendo atuado em empresas de grande porte. Atualmente é sócia-diretora e consultora da Voigt Brasil. Em Coaching, possui curso credenciado pelo International Coach Federation. Seus treinamentos são conhecidos pelo foco em conceitos e atitudes, e pela grande carga vivencial: experiência – análise – conceito – prática.

Inscrição: pode ser realizada pelo e-mail voigtbrasil@voigtbrasilrh.com.br ou pelo telefone (71) 3272 6635.
Formas de  pagamento:
- Depósito bancário.
- Dinheiro em espécie ou cheque.
Em caso de desistência, a Voigt Brasil deverá ser comunicada, com 72 horas que antecedem o curso, por e-mail. Será devolvido 80% do valor do curso. O restante fica para sanar os gastos administrativos.

Local:  Sede da Voigt Brasil RH – Rua Edistio Pondé, 353, sala 710, Edf. Empresarial Tancredo Neves, Stiep – Salvador – Ba.

Investimento:  R$  400,00

Comunicação e Feedback


Os profissionais vivem hoje, eternos dilemas, pois são muitas informações recebidas e que precisam ser repassadas, sem, às vezes, o menor tempo para análise e compreensão adequadas. Além disso, estamos envolvidos em relações que são conflituosas e cheias de nuances, às vezes incompreensíveis.  Neste contexto, precisamos interagir de forma clara, objetiva e com foco em resultados. Nem sempre conseguimos transmitir sentimentos, informações e ter atitudes,  de maneira  que os demais percebam aquilo que verdadeiramente queremos transmitir e que proporcionem melhorias, não só nos resultados, mas também nas relações com as pessoas.

Este curso é dirigido para  profissionais que buscam alcançar melhores resultados através  da comunicação eficaz.

 

O curso visa desenvolver habilidades de comunicação no ambiente empresarial, identificar as barreiras de comunicação no processo organizacional, analisar os instrumentos que facilitam a comunicação mais fluida e eficaz, desenvolver a capacidade de auto-crítica e percepção de si e do outro, desenvolver habilidades de avaliação, utilizando-se do feedback como ferramenta de gestão no desenvolvimento de pessoas e processos.

 

Data: 11/11/2009
Carga horária: 9h (8h às 18h)
O que você terá desenvolvido e aperfeiçoado:

  • - Conceitos de Comunicação
  • - As Barreiras da Comunicação
  • - A Comunicação e o Contexto organizacional
  • - Equipe e Comunicação
  • - Instrumentos que Facilitam a Comunicação
  • - Comunicação Assertiva
  • - Comunicação e Percepção
  • - Percepção de Si e do Outro
  • - Feedback Inefetivo
  • - Preparação para o feedback
  • - Certo ou errado? Qual o foco?
  • - Feedback Efetivo
  • - Dicas importantes no momento do feedback
  • -  A Crítica
  • - Todos querem acertar

 

Como você irá desenvolver estes conhecimentos:
Através de exercícios práticos, levantamento de situações cotidianas nas organizações, trabalhos grupais e interações com demais realidades. Exercícios de feedback para avaliação das equipes de trabalho

Facilitadora: Cristina Voigt
Psicóloga, pós-graduada em Psicologia Organizacional e Socionomia. Vasta experiência na área de Recursos Humanos, Treinamento, Desenvolvimento de Lideranças e Coaching, tendo atuado em empresas de grande porte. Atualmente é sócia-diretora e consultora da Voigt Brasil. Em Coaching, possui curso credenciado pelo International Coach Federation. Seus treinamentos são conhecidos pelo foco em conceitos e atitudes, e pela grande carga vivencial: experiência – análise – conceito – prática.

Inscrição: pode ser realizada pelo e-mail voigtbrasil@voigtbrasilrh.com.br ou pelo telefone (71) 3272 6635.
Formas de  pagamento:
- Depósito bancário.
- Dinheiro em espécie ou cheque.
Em caso de desistência, a Voigt Brasil deverá ser comunicada, com 72 horas que antecedem o curso, por e-mail. Será devolvido 80% do valor do curso. O restante fica para sanar os gastos administrativos.

Local:  Sede da Voigt Brasil RH – Rua Edistio Pondé, 353, sala 710, Edf. Empresarial Tancredo Neves, Stiep – Salvador - Ba

Investimento:  R$  500,00
Gerencie sua Mente e não seu Tempo


POR QUE “SE ORGANIZAR” NÃO FUNCIONA?


Agendas, outlook, celular, secretária, tudo isso e não conseguimos administrar bem o nosso tempo. Sempre estamos com a sensação de que algo está faltando, que o “dever não foi cumprido”. O que precisamos fazer e como devemos conduzir nossas mentes para construir um dia-a-dia menos desgastante e menos atribulado?

Dirigido para profissionais que possuem foco em resultados e almejam conduzir suas atividades de forma mais sistemática e produtiva


O curso promove o desenvolvimento de habilidades no gerenciamento do tempo, aumentando a produtividade e os resultados. Estimula novas atitudes na organização de suas atividades, no trabalho e na vida.


Data: 18/11/2009
Carga horária: 9h (8h às 18h)
O que você terá desenvolvido e aperfeiçoado:

    • - O valor do tempo: tempo X produtividade
    • - Mudanças de comportamento: definindo objetivos.
    • - As intervenções comuns no dia-a-dia do trabalho
    • - Ferramentas tecnológicas para ajudar no gerenciamento do tempo: cuidados necessários
    • - Planejando o tempo e foco em resultados
    • - Sistemas de organização do tempo
    • - Tempo e Qualidade de Vida


    Como você irá desenvolver estes conhecimentos
    Através de exercícios, técnicas de gerenciamento do tempo, diagnóstico do momento atual, discussão e análise de dúvidas, troca de experiências, definição de seu perfil, resultados a serem alcançados. Em grupo ou individualmente, você desenvolverá novas formas de gerenciar sua vida.

    Facilitadora: Cristina Voigt
    Psicóloga, pós-graduada em Psicologia Organizacional e Socionomia. Vasta experiência na área de Recursos Humanos, Treinamento, Desenvolvimento de Lideranças e Coaching, tendo atuado em empresas de grande porte. Atualmente é sócia-diretora e consultora da Voigt Brasil. Em Coaching, possui curso credenciado pelo International Coach Federation. Seus treinamentos são conhecidos pelo foco em conceitos e atitudes, e pela grande carga vivencial: experiência – análise – conceito – prática.

    Inscrição: pode ser realizada pelo e-mail voigtbrasil@voigtbrasilrh.com.br ou pelo telefone (71) 3272 6635.
    Formas de  pagamento:
    - Depósito bancário.
    - Dinheiro em espécie ou cheque.
    Em caso de desistência, a Voigt Brasil deverá ser comunicada, com 72 horas que antecedem o curso, por e-mail. Será devolvido 80% do valor do curso. O restante fica para sanar os gastos administrativos.

    Local:  Sede da Voigt Brasil RH – Rua Edistio Pondé, 353, sala 710, Edf. Empresarial Tancredo Neves, Stiep – Salvador - Ba

    Investimento:  R$  500,00

 

 

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